Quem somos

Depois de Claudio Naranjo voltar de sua peregrinação em Arica (Chile), seus ensinamentos rapidamente se cristalizaram em uma corporação sem fins lucrativos chamada Buscadores da Verdade. No entanto a palavra «SAT» se refere não somente às iniciais dessa expressão em inglês (Seekers After Truth) como também à palavra sânscrita que significa verdade e ser e, através do simbolismo fonético faz referência à trindade antropológica que permeia seu programa e sua visão da psique.

Essas letras são eco simultaneamente das forças cósmicas afirmativa, negativa e neutralizante de Gurdjieff e das três «pessoas internas» de Totila Albert: pai, mãe e filho. Um programa psicoespiritual para transformação humana ,um ralador de egos ,segundo o mesmo,e seu criador dedicou sua vida a expandi-lo e a preparar pessoas para a continuidade de seu programa através dos tempos de maneira viva e creativa,
A partir do Primeiro Sat realizado em Babia na Espanha em 1987.o programa Sat foi se difundindo para vários países chegando no Brasil em 1994, pela organização de Alaor Passos e Suzana Stoke .

Claudio Naranjo nascido em 1923 faleceu em 2019 deixando um legado digno do Bodhishativa que foi durante sua vida totalmente dedicada à jornada interior levando e ensinando a seus discípulos a encontrarem o caminho da auto-realização ,O caminho para encontrar o Ser .

Partindo desta vida em julho de 2019 deixa seu legado em testamento em cada pais, assistido por pessoas que ele mesmo elegeu para continuar a levar a frente de seu trabalho .

Palavras de Claudio Naranjo :”Vou acrescentar à minha crônica um apêndice, com minhas vontades sobre o futuro do meu trabalho. E por mais que eu sinta que estou prestes a deixar uma boa sangha de bons irmãos que me carregam em meu coração, não me parece inapropriado formular meus desejos, na confiança de que eles são aceitáveis para aqueles que na vida me ouviram.»

No Brasil Claudio Naranjo deixa na direção do programa Sat :Fatima Caldas

Fátima Caldas

Diretor de programa SAT Brasil

Médica neurologista pelo Departamento de Neurociências do Hospital das Clínicas da USP.
Especializada no conhecimento e estudo experiencial da consciência e do comportamento em seus diversos aspectos, biológico neuro-cientificos, psicológico e transpessoal. Especializou-se em Psicodrama pelo Inst.Sedes Sapientiae.

Em Gestalt especializou-se com Claudio Naranjo, Naranjo, em Psicoterapia Clinica Integrativa, (Espanha) em terapia Sistemica, com Bert Hellinger e Terapia familiar Sistêmica com Maria Grazia Cecchini(Italia-Brasil) e Assupta Mateu (Espanha).

Especializou-se em Anatomia Emocional de Stanley Kelleman. Em técnicas de utilização da respiração para ampliação da percepção e recordação: :Ribhirthing:Rebirth com Leonardo Or e com Cherif Bartermam :Espanha, Membro Internacional da Escola Sat fazendo parte da equipe de terapeutas e transmissora do em vários países do mundo.Espanha ,Chile, México, Argentina Rússia e USA .É Co-fundadora e diretora do Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo S.P e BH. Professora de Gestalt em Centros da Itália e Espanha, Argentina, Chile, Peru, Uruguay, Italia.

Atua na educação realizando espaços de Gestalt e do Programa Sat no Brasil realizou encontros de educadores e simpósios no intuito de criar experimentação e desenvolvimento no tema educacional da UNESCO: «Educar para aprender a ser…”

Formação em teatro com Augusto Boal. Formação em clown essencial com Alain Vigneau e Caminho do Clown.

Colaboradores

No Brasil contamos com colaboradores do Programa Sat autorizados diretamente pela direção a transmitirem a psicologia dos eneatipos alguns participando também da equipe de professores do Sat E colaboradores que estão ã disposição do programa em colaborações diferenciadas.

Eduardo Bogéa

Luciana Carvalho

Angela Lins

Gurgel

Camile Milagres

Célia Lontra

Maria Clara Rennó

Cyntia Ribeiro

Dario Martins

Eliane Rios

Elvio Corso

Gisele Mengale

Hannah Hussein

Lafaiete Araujo

Luis Carlos

Luciene borges

Evânia Reichert

Marcia Stockler

Mirko Bartoletti

Pedro Ramos

Sandra Ferreira

Sergio Veleda